O atleta pauloafonsino João Bosco Jr, faixa preta de Jui Jitsu e professor da Academia Fight Center Nova União vem se destacando em competições no cenário nacional. Entre os treinos, competições e as aulas o atleta encontrou um tempinho para ajudar o próximo e dai surgiu o projeto social “Lutar para Vencer”, o projeto tem como objetivo inserir o esporte na vida das pessoas. Dentro desse projeto Bosco Junior ensina boxe ao cadeirante Djalma Oliveira e com apenas 3 meses já vem mostrando resultados tanto na parte física com na auto estima.
Tudo começou com as idas e voltas do Bosco Junior para exercer seus treinos de caminhada e sempre passada em frente a casa do Djama, um homem de 34 anos cadeirante, que sempre estava ali sentado em sua cadeira de rodas, e ai então o Junior perguntou se o Djama queria passar por treinamento e ai então praticar o boxe.
Djalma ainda meio tímido aceitou e ai durante uns vinte dias o Junior ia a sua casa fazer esse treinamento. E depois convenceu o Djama a frequentar a sua academia e ai já estão com 100 dias de treinos com alongamentos, funcional e o boxe.
“Os resultados já estão sendo visíveis, o Djalma já consegue sincronizar os movimentos dos braços, melhorou a coordenação motora”, explica Bosco Junior.
Ressaltando que esse projeto o atleta ainda não conta com nenhum apoio para expansão.
Por Niedja Torquato – DRT: 1514/00 PB
Fonte: Revista Mais Destaque
Nenhum comentário:
Postar um comentário