Da Redação Paulo Afonso Esportes
Após reunião com os representantes de equipes, ficou acertado que o "Campo do Mutirão" seria o local ideal para realização do Campeonato do Complexo BTN 2018, mas estruturalmente nenhum Campo existente no Bairro Tancredo Neves (BTN) tem condição de realizar eventos esportivos: falta iluminação, campos de areia, os campo são abertos, onde torcedores e animais transitam dentro deles, não existem vestiários e nem banheiros. Outros campos que estavam na lista são o "Campo do Canarinho", situado no BTN 3, perto da caixa d'água e o Campo do Sport", por trás da Delegacia.
No domingo, dia 16, teve início o Campeonato do Complexo BTN 2018, competição patrocinada e coordenada pelo Departamento de Esportes da Prefeitura, mas poderá ser paralisado devido a falta de segurança aos Árbitros e membros da Coordenação. Sem falar da proteção aos atletas, torcedores, ambulantes e demais presentes ao evento. Uma boa alternativa seria trazer as partidas sequenciais para serem disputadas no Estádio Engenheiro Ruberleno Oliveira, nas manhãs de domingo ( o Campeonato perderia o brilho, mas seria conveniente).
Por determinação do Governador do Estado, o local onde eram realizadas as competições no Bairro Tancredo Neves BTN), o "Campo do Centro Social Urbano", juntamente com a "Quadra de Futsal" e "Campo de Futebol Society" foram demolidos, para ser construída uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Até aí tudo bem. Mas, a questão é que não se criou um espaço alternativo para a prática esportiva dos mais de 1200 (mil e duzentos) desportistas do Complexo BTN, que ficaram desassistidos. Inicialmente, disseram que iram construir um "Estádio" no local onde hoje se encontra o "Campo do Canarinho", isso seria uma boa alternativa, que não se faça um "Estádio", mas que pelo menos coloque alambrados, construa vestiários, banheiros e, pelo menos, levante um lance de arquibancadas.
O descontentamento é geral entre a população do maior bairro do município pauloafonsino.
É bom frisar que o Esporte contribui para o bem estar físico e mental do cidadão: "Esporte também é Saúde!"
Vale frisar que o BTN 3 e o bairro mais violento de toda Paulo Afonso. Construir um campo ali vai ser jogar dinheiro fora, pois ninguém faz arriscar sua vida para ir assistir um jogo ali.
ResponderExcluirJogar dinheiro fora é gasta verba com bandas caríssimas nessas festas,onde só se vê violência, prostituição é roubos. Más o esporte tira muitos jovens de um caminho tenebroso. Salvem os nossos jovens!
Excluir