Da redação, por Edilson Valério.
Construído na Administração da Companhia Hidrelétrica do São Francisco- CHESF, em 15 de agosto de 1976, numa cidade rica, que fica ao Norte do Estado da Bahia.
Depois de quase 46 anos de existência o nosso querido Rubão se despede, sendo enterrado na incompetência de quem tem a obrigação de mantê-lo funcionando plenamente. É muito fácil destruir um Patrimônio, com a promessa de construir outro Estádio em um outro local. Dizem que o Nova Praça de Futebol de Campo será construída na Área Rural. Particularmente, não acredito nisso, pois acho que nenhum político será tão insensato dessa maneira, ao ponto de cometer essa barbaridade!
E o por que de enterrar o Estádio Engenheiro Ruberleno Oliveira *Vivinho da Silva*? Simples assim: está situado em uma Área Nobre e tem um valor financeiro grande. Existem Empresários de nossa cidade que oferecem uma grande quantia pela área. E nós, que utilizamos aquele espaço, vamos deixar isso ocorrer à luz do dia sem falar coisa alguma?
Dizem que o local que será construído o Novo Estádio já foi apresentado para alguns dirigentes e desportistas pauloafonsinos. Eu não aceito essa situação da maneira que está ocorrendo. Quem já viu destruir uma Praça Desportiva para construção de Prédios? E qual será o destino das nossas crianças e jovens que frequentam a nossa penúltima Praça de Esportes?
Vocês se lembram do Campo do Centro Social Urbano? *O gato comeu!* E até hoje a população do Bairro Tancredo Neves- BTN espera a construção de outra Praça Desportiva!
(Crédito da foto: Google)
Nenhum comentário:
Postar um comentário